Pular para o conteúdo principal

Atividades para 2º ano para imprimir





SUGESTÃO DE ATIVIDADES VARIADAS PARA APLICAR AOS ALUNOS DO PRIMEIRO E SEGUNDO ANO DO FUNDAMENTAL.




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE BILHETINHO DIÁRIO PARA AGENDA DA CRIANÇA.

HOJE VAMOS FALAR DE UM ASSUNTO MUITO IMPORTANTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, O BILHETE QUE É  RECOMENDÁVEL    A PROFESSORA  ESCREVER RELATANDO COMO FOI O DIA DA CRIANÇA. ESSES BILHETES SÃO USADOS NORMALMENTE EM CEIS (CRECHES), POIS, A CRIANÇA FICA O DIA INTEIRO AOS CUIDADOS DA PROFESSORA E, SE FAZ NECESSÁRIO QUE ELA ESCREVA UM RESUMO DO DIA  NA AGENDA DA CRIANÇA. ASSIM, A MÃE SABERÁ O QUE ACONTECEU COM O SEU FILHO NAS HORAS QUE ELE ESTEVE NA CEI(CRECHE). POR QUE O DIA DE UMA CRIANÇA É  IMPREVISÍVEL   PRINCIPALMENTE QUANDO FALAMOS DE BEBÊS. ATÉ OS 6  PRIMEIROS  MESES A MÃE PASSA UM FORNECIMENTO DE ANTICORPOS PARA O BEBÊ QUE O PROTEGERÁ NOS PRIMEIROS SEIS MESES DE VIDA. DEPOIS CABERÁ AO BEBÊ CRIAR AS SUAS PRÓPRIAS DEFESAS. PESQUISADORES EXPLICAM QUE ESSAS DEFESAS AMADURECEM COM O TEMPO ATRAVÉS DO CONTATO DA CRIANÇA COM VÍRUS E BACTÉRIAS. POR ESSE MOTIVO, A PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PRINCIPALMENTE,  AS QUE TRABALHAM COM BI E...

PLANO ANUAL DE ENSINO PARA BERÇÁRIO.

·        Exploração dos objetos e brincadeiras: ·        Objetivo geral: ·         Criar um espaço educador, que convide a criança a brincar, que estimule o interesse e a participação das crianças; ·         Expor os objetos de forma que a criança possa socializar com o material, com o meio e com outras crianças. ·        Objetivo específico: ·         Explorar ambientes diversos; ·         Manusear diferentes objetos; ·         .Movimentar-se livremente em espaços variados; ·         Desenvolver a autonomia; ·         Estimular os sentidos. ·         Conteúdos ·  ...

ATIVIDADES PARA BERÇÁRIO

Com apenas quatro dias de idade os bebês já conseguem distinguir uma língua de outra e depressa começam a prestar atenção aos sons e palavras que interessam. Quanto mais cedo a música for introduzida no ambiente da criança, maior será o seu potencial para aprender. As crianças que vivem rodeadas de palavras adquirem mais fácil e rapidamente um discurso fluente e claro. Quando o bebê começar a balbuciar sons mesmo indistintos, grave-os e toque para o bebê, isso vai fazer com que ele fique excitado e responda ao que ouve no gravador. Este tipo de ambiente estimulante garante boas capacidades linguísticas futuras. Num estudo efetuado na Alemanha, foi descoberto que a exposição à música estabelece ligações nos circuitos neurais do cérebro e que as crianças privadas de experiências de linguagem raramente dominam bem a língua quando adultos. O importante é cantar para os bebês mesmo não entendendo o que diz a letra das músicas ele apreciará. Por isso, muito cuidado com r...